MatériaMais Notícias
Além de Cuca, Cuquinha e Eudes Pedro, o Palmeiras perdeu outra peça de sua comissão técnica para 2017: o auxiliar Alberto Valentim pediu demissão nesta quinta-feira. Com intenção de virar treinador, o funcionário comunicou o clube depois de Eduardo Baptista ser o escolhido para substituir Cuca no Verdão.
continua após a publicidadeRelacionadasPalmeirasFernando Prass se mostra favorável ao cancelamento da última rodadaPalmeiras01/12/2016PalmeirasJesus vai a Manchester e se encontra com Guardiola e novos companheirosPalmeiras01/12/2016PalmeirasVitória também usará a camisa da Chapecoense contra o PalmeirasPalmeiras01/12/2016
Contratado em 2014 para fazer parte da comissão técnica fixa alviverde, Valentim estava cotado a substituir Cuca, mas era apenas a terceira opção, atrás de Roger e Eduardo, que encaminhou o acordo nesta tarde.
Bem avaliado dentro do clube, Alberto trabalhou no Verdão com Gilson Kleina, Ricardo Gareca, Dorival Júnior, Oswaldo de Oliveira, Marcelo Oliveira e Cuca. O atual técnico já fez muitos elogios ao auxiliar, quem ele considera ter capacidade para virar um grande treinador no futuro.
continua após a publicidade
Valentim comanda muitos dos treinos do Palmeiras, tem relação próxima com Cuca e agora pode ser o técnico do Red Bull no Campeonato Paulista. O técnico campeão brasileiro já informou na quarta que deixa o Palmeiras para cuidar da família, e junto dele vão Eudes e Cuquinha, que o seguem a cada trabalho.
Com isso, Eduardo Baptista deve chegar ao menos com um auxiliar técnico: Pedro Gama, que o acompanha desde o Sport. Nesta sexta, ele concederá entrevista com a diretoria da Ponte Preta provavelmente anunciando o seu desligamento da Macaca. Uma fonte ligada ao Verdão considera que o acordo ainda não está adiantado a ponto de o anúncio ser ainda na sexta.
continua após a publicidade